Qual a importância do empreendedorismo para os profissionais da área da saúde

Por:digitalpixel
News

22

jan 2017

Com a concorrência dos profissionais da área da saúde no mercado de trabalho, muitos deles estão se reinventando e buscando formas de conseguir uma posição de destaque no mercado de atuação. Nessa reinvenção, infelizmente ainda são poucos os profissionais empreendedores. O empreendedorismo pode ser uma excelente oportunidade para fisioterapeutas, psicólogos, médicos, dentistas, nutricionistas ampliarem as suas oportunidades nas áreas em que atuam.

Mas de que forma conseguir colocar o negócio em prática? É preciso visão para enxergar e criar oportunidades. Isso porque a preocupação com o empreendedorismo já chegou para muitas clínicas e consultórios. A área da saúde vive hoje um momento bem diferente de alguns anos atrás no qual bastava ter um diploma e atuar. Eram poucos os profissionais na área da saúde que buscavam atualização, muitos inclusive ficavam a vida toda atuando sem ao menos fazer um curso para aprimorar o seu conhecimento.

Empreender: coragem para enfrentar os desafios

Nesta época a maior parte das pessoas procuravam os profissionais da área da saúde para se curar e resolver o problema. Hoje a realidade já é outra. Com o amplo leque de profissionais e novas áreas surgindo para atender os diversos tipos de problemas e precauções, o ser humano está se tornando cada vez mais voltado para o corpo. Por isso, há um aumento da expectativa de vida e do bem estar. Cabe aos profissionais da saúde competência para colocar o negócio em prática e conquistar seu sonho.

Um dos problemas recorrentes dos profissionais da área da saúde é conseguir vender o seu serviço. Eles sabem muito bem o que fazer dentro de uma clínica, mas a grande maioria tem dificuldade em captar clientes, outros até de cobrar pelos seus serviços e fazer negócios dentro de sua área de atuação. Tanto que o retorno financeiro para estes profissionais poderia ser bem maior se soubessem aplicar o empreendedorismo em sua área.

A palavra-chave para se superar diante da concorrência e de um mercado com bons profissionais é inovar. É óbvio que isso exige dedicação, ousadia e comprometimento. Mas não dá pra ficar apenas reclamando sobre as dificuldades do dia a dia, dos baixos rendimentos, da falta de oportunidade e da alta competitividade. Nenhuma área está fácil, todos estão precisando se reinventar. E se você realmente quer uma posição de destaque vai precisar de coragem para enfrentar os desafios.

Empreendedorismo digital: esteja online

Não é de uma hora para outra que um profissional da área da saúde vai se tornar um empreendedor e conhecer as características fundamentais capaz de elevar o seu negócio a outro nível. Isso porque são profissionais que estavam por muito tempo habituados apenas a serem prestadores de serviços. Para conseguir colocar as ideias em prática vale a pena investir em cursos e especializações. Mesmo que ocorra um investimento, ele será pequeno diante dos resultados que você poderá alcançar depois. É preciso arriscar e ter ousadia para sair do tradicional.

E neste sentido é que se encontra o empreendedorismo digital. Se o seu consultório ainda não está online está na hora de contar com ajuda de profissionais para que seu serviço esteja disponível para o maior número de pessoas. Para isso é fundamental saber utilizar as ferramentas que estão aí para ajudar na divulgação de seus serviços como: Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp, Periscope, Linkedin, Google Adwords. Mas atenção: nem tudo que parece ser simples, é de fato. Não tente apenas criar uma página do seu consultório no Facebook e não abastecer com informações e conteúdo, isso poderá ser perda de tempo. É hora de apostar no marketing digital porque os seus ganhos podem ser significativamente bem maiores do que com o marketing tradicional.

Empreender: abrir o seu próprio negócio

Se você está acostumado a prestar serviços em clínicas ou sociedades, abrir o seu próprio negócio na área da saúde pode ser um desafio e tanto. Mas não descarte a ideia. Claro que você precisa estudar a sua área no mercado, se ainda há expansão pra isso, fazer um plano de negócios. E também saber que existem riscos de se abrir um negócio por conta própria, além de vantagens e desvantagens.

Mesmo diante da crise é possível empreender e conseguir colocar em prática ideias e metas. Prova disso é que há muitos profissionais na área da saúde empreendendo e se destacando no mercado de trabalho.

Agora que você já conhece a importância de empreender na área da saúde, veja mais informações no site. Gostaria de ver seu comentário aqui também!


Compartilhe:

Conta   Carrinho     
  

Empresarial Civil Towers, torre Cirrus - Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225 - 13º andar, sala 1303/1304 - Costa Azul, Salvador - BA, 41760-000

contato@santeposgraduacao.com.br

×