Aprenda a ser uma autoridade na sua área

Por:digitalpixel
News

27

mar 2018

Umas das principais caraterísticas que um profissional de saúde deve ter em meio à comunidade em que trabalha é o fato dele ser uma autoridade na sua especialidade. Isso porque ao ser visto como tal, o médico, dentista, ou fisioterapeuta passa a ter uma reputação melhor e alta credibilidade.

Neste texto, você vai aprender estratégias bastante eficazes para se tornar uma verdadeira autoridade na sua área. Confira as 4 dicas a seguir e mude a forma como os seus pacientes te enxergam!

1. Preste um excelente atendimento

Nos textos do blog da Santé, você já viu uma série de informações a respeito da importância do atendimento desde antes do paciente chegar ao consultório até após a consulta. Neste tópico, você vai entender de forma específica o atendimento feito entre você e o paciente.

Uma pessoa comum enxerga o médico, dentista, psicólogo ou fisioterapeuta como um doutor, no sentido real da palavra. Um profissional que detém um conhecimento acima das outras pessoas. Por isso, os pacientes veem nesses profissionais um ser inalcançável, frio, que de tão inteligente chega a ser introspectivo.

Quando você muda essa ideia, você transforma a relação com o paciente. Se o profissional da saúde for simpático, conversado, olhar no olho do paciente, tocar, questionar, interessar-se pela vida daquela pessoa, ser bem-humorado e outras características pouco vistas por aí, ele vai ganhar todo o apreço daquele paciente.

Além disso, ele vai ter uma boa “fama” no meio da comunidade por ser um profissional gentil, educado, simpático e muito competente. Isso é simples de ser feito, não precisa de assessoria de imprensa, basta ser um profissional melhor na relação com outro ser humano. Somente com esse passo, a sua autoridade vai crescer enormemente na cidade e na região em que trabalha.

2. Seja ativo nas redes sociais

Não é segredo para ninguém que as redes sociais, blogs e sites são de extrema necessidade no mundo atual. Um médico que dá dicas semanais pelo YouTube, por exemplo, pode ter um grande sucesso na região em que trabalha.

Além disso, é necessário investir em um bom blog com dicas de saúde, esporte, alimentação; ter um bom Facebook ativo, gerenciado por profissionais da área e também um LinkedIN para que você publique artigos próprios a respeito de determinado assunto que domina.

Uma dica muito importante é que o profissional da saúde não tem perfil pessoal em rede social, por mais que ele tenha um. O que isso significa? Isso quer dizer que um médico, um fisioterapeuta ou um psicólogo não pode, de forma alguma, demonstrar opiniões polêmicas nas redes sociais. Principalmente, no que tange aspectos políticos, econômicos e sociais da realidade brasileira.

Você pode perder muitos pacientes por conta de uma publicação mal vista por eles. Não entre em polêmicas, não abrace causas jurídicas ou políticas, não publique nada que fuja da sua área de atuação.

Se quiser usar as redes sociais de forma pessoal, crie um perfil separado, possivelmente sem foto, com um sobrenome diferente do que te conhecem e adicione apenas pessoas muito próximas do seu círculo social. Nada que você publique nesses perfis deve sair de lá. Por isso, fique bastante atento a isso.

3. Tenha uma boa assessoria de imprensa

Para um profissional de saúde se tornar uma autoridade na região em que trabalha é preciso que ele seja visto. O médico com maior autoridade em todo o Brasil é o Drauzio Varella, por exemplo. Ninguém duvida da capacidade dele, isso tudo porque ele tem quadros em programas de televisão.

Não é preciso que você tenha um programa na TV ou apresente algum quadro específi犀利士
co, basta aparecer. Seja em entrevistas na televisão, no rádio, em jornais, em portais, ou ao escrever artigos para jornais e revistas populares e também científicas.

Estar em evidência é excelente para que o profissional da saúde tenha cada vez mais pacientes por conta da sua autoridade e credibilidade. Por isso, contrate uma boa assessoria de imprensa para fazer esse trabalho.

4. Participe e patrocine eventos na sua cidade

Vai ter um evento sobre a importância da dieta sem sal para evitar a hipertensão, você precisa ser um dos patrocinadores. Um evento de teatro de graça na praça principal da cidade, você tem que patrocinar esse evento.

Responsabilidade social é sinônimo de autoridade e de credibilidade. Em cada evento que você participar ou patrocinar ativamente, a população vai te enxergar como uma boa pessoa, que pensa na sociedade, no bem do povo. É simples, não precisa fazer um alto investimento e o retorno é garantido.

Não invista dinheiro em eventos que sejam polêmicos e podem causar desgaste da sua imagem. Por exemplo, a vinda de determinado juiz ou político para a sua cidade; manifestações contra alguma atitude do governo; protestos contra ou a favor de pautas polêmicas. Fique longe disso para evitar futuros problemas.

Essas são as dicas que vão mudar e melhorar a sua imagem na região em que trabalha. Caso tenha gostado deste texto sobre como se tornar uma autoridade na sua área, compartilhe-o nas suas redes sociais!

 


Compartilhe:

Conta   Carrinho     
  

Empresarial Civil Towers, torre Cirrus - Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225 - 13º andar, sala 1303/1304 - Costa Azul, Salvador - BA, 41760-000

contato@santeposgraduacao.com.br

×