71 3342-4302

71 99977-2805

  • 0

9 dicas para você ficar atualizado com as novas tecnologias na área de saúde

Por:digitalpixel
News

30

jan 2018

As novas tecnologias estão presentes em praticamente todas as esferas da nossa vida moderna. Na área da saúde não seria diferente, atualmente existem muitas novidades que trazem benefícios para o nosso bem-estar. Se você é um profissional do setor ou mesmo um leitor curioso sobre o tema e quer se manter atualizado sobre as novas tecnologias que tem proporcionado avanços na saúde, listamos nove dicas para você ficar em dia com o assunto. Confira:

 

1 Pesquise

 Com a internet temos fácil acesso a muitas informações e se você quiser saber mais sobre o que há de novo na área da saúde, uma rápida pesquisa pode trazer inúmeros blogs e artigos sobre o que os profissionais têm desenvolvido de mais atual. Mas lembre-se, a internet possui uma gama infinita de informações, aprenda a filtrar! Procure por textos de profissionais reconhecidos e sites confiáveis, ok? Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a filtrar esse conteúdo, para facilitar, faça uma lista dos seus blogs e sites preferidos e acompanhe as atualizações.

 

2 Converse com profissionais da área

 Sempre que possível converse com pessoas que estão envolvidas na área e troquem informações. Eles podem estar a par das novidades e indicar boas fontes de pesquisa para você se atualizar. Um bom profissional está sempre em busca de aprendizado e sempre atento às novidades que estão surgindo, então se tiver acesso a pessoas assim, aproveite para conversar bastante e aprender cada vez mais.

 

3 Participe de congressos e simpósios

 Congressos, palestras, simpósios geralmente são um ótimo lugar para se informar sobre o que há de mais recente na medicina. É um lugar de troca entre os pesquisadores e pode ser uma excelente oportunidade para você se atualizar também. Normalmente nesses eventos profissionais de diferentes áreas da saúde se encontram e discutem sobre as novas possibilidades de estudo. Fique atento e informe-se antes sobre os prazos de inscrições e os valores e não perca essas oportunidades.

 

4 Leia bastante

 A melhor maneira de se manter informado sobre um assunto é lendo. Além dos sites que você já acompanha leia também artigos acadêmicos, e-books, revistas especializadas, e todo material que considerar relevante e que possa contribuir para o seu conhecimento. Como as novas tecnologias estão sempre se atualizando, é importante que você esteja bem informado, por isso sempre que puder leia mais e mais sobre o assunto.

 

5 Acompanhe as redes sociais de profissionais influentes

 Nos últimos tempos as redes sociais tem ocupado cada vez mais espaço no nosso cotidiano. Não é a toa que os profissionais têm aderido aos perfis nas redes como forma de divulgar o trabalho. Uma boa estratégia é seguir profissionais influentes na área de saúde e ter seu feed sempre atualizado com as novas tecnologias que estão surgindo. Isso vale para redes como Facebook e Instagram, mas também redes voltadas para o mercado de trabalho, como Linkedin. Sem falar que tem uma rede social específica para os profissionais de saúde chamada Figure 1. Que tal criar um perfil e ficar conectado?

 

6 Use as novas tecnologias

 Atualmente existem diversos aplicativos disponíveis na área de saúde e várias opções gratuitas que favorecem tanto profissionais quanto pacientes.  Desde aplicativos para te ajudar na dieta até alguns mais específicos para o controle da diabetes, por exemplo. Já que você pesquisou bastante sobre o assunto, que tal utilizar as novas tecnologias que temos a disposição? Assim, além de se manter informado você também pode testar na prática o que há de mais moderno. Sem contar que tem aplicativos de notícias também! Basta selecionar a área de interesse e o aplicativo filtra as informações do seu interesse, como o Jornais do Mundo, que dá pra ler em vários idiomas.

 

7 Registre o que você já sabe

Como a tecnologia está sempre se atualizando e cada vez mais surge novidades, anote ou deixe salvo que você já sabe e descobriu. Assim, sempre que surgir algo novo, você já tem uma base e não perde tempo lendo ou se informando sobre algo que já conhece. Tendo tudo registrado também fica mais fácil acompanhar o desenvolvimento dessas tecnologias e trocar informações.

 

8 Crie referências

Já falamos sobre a importância da pesquisa, leitura, de participar de congressos e de se manter conectado a profissionais influentes, mas para que você não se perca em meio a tantas informações, uma dica é criar uma listinha de referências. Quais os melhores sites e blogs sobre o tema? Quais os profissionais se destacam na área? Quais são os principais eventos que tratam da tecnologia na área de saúde? É importante também que você tenha referências de profissionais de outros países, assim você acompanha o que há de mais recente no mundo.

 

9 Faça cursos na área

 A gente sabe que nem sempre é possível se manter atualizado sozinho, não é verdade? Por isso sempre que possível invista uma graninha em cursos profissionalizantes, ou mesmo não perca a oportunidade de fazer um curso gratuito. Se você se planejar direitinho é possível também investir em aperfeiçoamento e conhecimento de novas tecnologias em cursos no exterior, sem contar a troca de experiência com profissionais de outros países. Tem muitos cursos disponíveis na internet também. Pesquise e se informe o que melhor se encaixa no seu perfil.

Se você tem interesse ou alguma dúvida sobre o assunto, deixe a sua pergunta nos comentários. Será um prazer te ajudar!

 


Compartilhe:

Conta   Carrinho     
  

Av. Tancredo Neves, 2539 Caminho das Árvores - CEO Shopping, Sala 2805 Torre Londres - CEP: 41820-021 Salvador - Bahia

71 3342-4302

contato@santeposgraduacao.com.br