Whatsapp

71 99977-2805

Telefone

71 3342-4302

 

5 tendências da odontologia em 2018

Assim como em outras áreas, a saúde também se atualiza e se modifica a cada ano. Com a odontologia não é diferente e algumas tendências tecnológicas e também de setores do ramo tem crescido bastante no ano de 2018.

Neste texto, você vai conhecer todas as tendências do mercado de odontologia em 2018. Dá para você pegar essas informações e transformar a sua clínica, consultório ou até mesmo se especializar em uma área que ainda não tem muito conhecimento. Veja nos tópicos a seguir!

1. Odontologia estética

Se você é do ramo e já trabalha na área, com certeza já ouviu comentários do tanto que a odontologia estética tem crescido nos últimos tempos. O uso de técnicas que são liberadas aos dentistas têm feito muita gente buscar os consultórios na procura por um rosto mais bonito.

Até mesmo o uso de botox vem sendo utilizado por alguns odontólogos. Porém, ainda há muitos questionamentos a respeito da capacidade e competência dos profissionais em fazer o uso de uma substância que até então só era utilizada por médicos.

Mas se você se especializar na área, pode trabalhar sim com botox e outras técnicas para o rejuvenescimento facial sem procedimentos cirúrgicos. Atenção: você só pode usar o botox para fins estéticos se tiver habilitação para isso. Portanto, faça os cursos exigidos e conquiste o seu diploma para avançar nessa área que tem crescido bastante no ramo da odontologia em 2018.

2. Novas anestesias

A anestesia é a parte mais dolorida de um tratamento para muitos pacientes. Alguns até deixam de fazer os procedimentos por conta da dor que é realmente bastante incômoda. Por isso, já havia passado da hora da odontologia pensar em novas formas de se aplicar a anestesia na gengiva dos pacientes.

E essas novas formas, enfim, chegaram e estão disponíveis para quem quiser se atualizar e melhorar o humor dos pacientes na hora de fazer os tratamentos. Existe um equipamento computadorizado que ingere a anestesia exatamente no local certo e no volume perfeito. Além de evitar desperdícios, a dor é praticamente nula, já que a injeção quase não penetra a gengiva do paciente.

Essa é uma novidade e tanto para quem quiser trazer novos e fieis pacientes para dentro da clínica de odontologia!

3. Marketing e atendimento

É cada vez mais necessário que os profissionais de saúde tenham conhecimento de gestão, marketing e atendimento para agradar os pacientes e também trazer novas pessoas para dentro do consultório.

Por isso, é mais do que tendência o estudo de cursos, livros e a participação em eventos que discutam o atendimento ao paciente, o marketing de relacionamento e todos os aspectos relacionados à administração do consultório.

Muitos dentistas têm feito cursos de nível superior ou de pós-graduação que melhorem a capacidade empresarial deles. Não fique distante disso, quanto mais você se especializar e estudar, mais chances vai ter de dominar o mercado na sua cidade e região.

4. Prontuário digital

Laboratórios e consultórios médicos há anos já trabalham com o uso do meio digital para informar resultados de exames e de consultas. Faltava ao ramo da odontologia chegar a esse nível tecnológico e oferecer o prontuário digital. Agora não falta mais!

Além de ser ágil, seguro e com alta acessibilidade, o prontuário digital é uma forma de facilitar a vida do paciente e também do profissional. Já passou da hora de você modernizar o seu consultório e oferecer novas alternativas para que os seus pacientes fiquem satisfeitos com o tratamento.

Incluir o prontuário digital não é caro, traz uma série de benefícios e o software pode ser atualizado em tempo real, o que evita possíveis erros. Perfeito, não é mesmo?

5. Especializações e certificações

Todo e qualquer profissional da área da saúde precisa estar sempre atualizado e com os cursos e pesquisas em dia. Por isso, o odontólogo tem que ter uma parede cheia de certificados e diplomas de cursos e especializações feitos durante a vida profissional dele.

Quanto mais estudioso e participativo em eventos você for, mais autoridade e credibilidade vai trazer à imagem que os clientes têm de você. Por isso, não perca tempo e faça a quantidade de cursos que puder. Claro que sempre prestando atenção na qualidade desses cursos, seminários e eventos. Nada de pagar por um estudo que não valha de nada e que pode até mesmo te causar problemas no futuro.

Não se esqueça também que para trabalhar com as novas áreas e até mesmo para gerir alguns equipamentos novos é preciso ter certificações que te liberem para isso. Portanto, até mesmo para se atualizar e trazer o seu consultório ao século XXI é preciso investir em bastante estudo e pesquisa!

Se tiver gostado deste texto a respeito das mudanças e atualizações das tendências do ramo da odontologia em 2018, compartilhe-o nas suas redes sociais com os amigos formados e àqueles que ainda estão estudando para se tornarem futuros dentistas de sucesso.

Compartilhe
Comments are closed.
INFORMAÇÕES DE CONTATO

Entre em contato conosco, envie suas dúvidas ou sugestões. Estamos prontos a atendê-lo.
  • Av. Tancredo Neves, 2539 Caminho das Árvores - Ed. CEO Shopping, Sala 2804 Torre Londres
  • CEP: 41820-020 Salvador - Bahia
  • 71 3342-4302 | 71 99977-2805
  • contato@santeposgraduacao.com.br
Receba conteúdo sobre saúde e gestão